Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

VENDAS

AMERICANAS MARKETPLACE

Como o próprio nome diz, é um marketplace que permite que lojistas de todos os tamanhos e segmentos vendam na Americanas, na Americanas Empresas, no Submarino e no Shoptime – ou seja, quem não tem estrutura própria (ou quer expandir seu negócio) pode comercializar seus produtos e serviços por esse meio. Como todo site que opera com esse modelo de negócio, ele cobra uma comissão por cada venda do lojista. Em troca, o vendedor tem os benefícios dos sistemas de marketing, meios de pagamento, política antifraude e chargeback (cancelamento de compras online).

EXACT SALES

Trata-se de uma ferramenta que busca transformar potenciais clientes em compradores, atuando na qualificação de leads – ou seja, monitorando as interações das empresas com os possíveis consumidores – e sugerindo ações à área comercial, tudo em tempo real. Em resumo, ajuda os clientes a padronizar processos e a melhorar o desempenho de seus times na prospecção, levantando dados para alavancar vendas. Foca, ainda, na melhoria dos índices de conversão de reuniões em vendas e na redução dos ciclos totais de negociação

– o que impacta positivamente no custo de aquisição de clientes (CAC).

HUBSPOT

A plataforma de marketing, vendas e CRM foi idealizada para facilitar o desenvolvimento de estratégias de inbound marketing – criação de material específico para um público-alvo com o objetivo de aumentar o tráfego e gerar mais oportunidades de vendas. O Hubspot ajuda a desenvolver e otimizar esse conteúdo para ferramentas de busca (SEO) e distribuí-lo por meio das redes sociais e de e-mail marketing. Oferece, ainda, ferramentas e integrações para marketing, vendas, gerenciamento de conteúdo, atendimento ao cliente e operações. O plano Starter parte de R$ 45 por mês e inclui mil contatos de marketing.

MAGALU

É o marketplace do Magazine Luiza, que oferece estrutura para quem quer vender produtos pela internet de forma profissional. O Magalu possui um pacote completo com os recursos de que o lojista necessita para vender online, como plataforma para upload de fotos e inserção de opções de pagamentos. É do Magalu também o papel de exibir os produtos dos clientes nos resultados de busca na internet – o que tem o potencial de aumentar exposição e vendas em qualquer lugar do país. O marketplace ainda oferece serviço de entregas e publicidade.

MERCADO LIVRE

Empresa de tecnologia que oferece uma plataforma e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam anunciar, vender, comprar, pagar e gerenciar seus empreendimentos na internet. O Mercado Livre é um grande marketplace que forma um ecossistema de serviços para o comércio online – o que inclui o Mercado Pago (de pagamento), Mercado Envios (logística) e Mercado Livre Publicidade (propaganda). A plataforma oferece ainda um centro de apoio aos vendedores que disponibiliza dicas e conteúdos para ajudar a desenvolver e otimizar os negócios.

OCTADESK

A Octadesk funciona como um SaaS (Software as a Service) para gerenciar conversas entre marcas e consumidores. Por meio da ferramenta, departamentos de marketing, vendas e atendimento usam WhatsApp, Instagram, chat e e-mail com chatbots para potencializar seus resultados. O programa organiza todas as interações em um único espaço. Dessa forma, é possível administrar os dados e acelerar as vendas. O plano Lake parte de R$ 99 ao mês.

OLIST

Para quem quer expandir os negócios por meio de marketplaces, no plural, esta ferramenta pode ajudar. Indicada para qualquer empresa, independentemente do tamanho ou do perfil (lojistas, pequenas ou grandes marcas, revendas, franquias, distribuidoras), o Olist gerencia múltiplos canais de vendas, pedidos realizados, itens em estoque, portfólio de produtos, envios, mensagens e comentários de forma integrada. Indicado para quem está em vários marketplaces e não quer perder tempo gerenciando um por um.

SUITESHARE

A ferramenta oferece soluções para atrair mais clientes, organizar a demanda da equipe, fechar vendas e mensurar resultados. Ela pode ser usada para estruturar o canal de vendas no WhatsApp – dá para criar links personalizados com fluxos automatizados para divulgar em diferentes canais de venda, incluir um chat no site ou um botão em páginas de produtos para aumentar a taxa de conversão e organizar o atendimento. Também é possível fazer retargeting com usuários que falaram com a marca por meio do app de mensagens, distribuir leads para vendedores e obter métricas dos clientes gerados para o time de vendas.

VIA MARKETPLACE

A pandemia foi a grande prova de que estar no ambiente digital é questão de sobrevivência. E não é mais necessário partir do zero para vender online. A Via possibilita a vendedores de todos os tamanhos e de diferentes ramos de atuação comercializar seus produtos nos e-commerces da Casas Bahia, do Ponto (antigo Ponto Frio) e do Extra. A exemplo de outros marketplaces, cobra uma taxa sobre cada venda, que depende da categoria do produto. Por outro lado, oferece o Via Ads (para apoio de marketing) e tem parceria com integradoras como Linx, Tray e VTEX.

WHATSAPP BUSINESS

A ferramenta para negócios do aplicativo de mensagens mais usado no país tem funcionalidades específicas para atender às necessidades das empresas. O app facilita a interação com os clientes e oferece recursos para automatizar, classificar e responder mensagens rapidamente. A ferramenta é bem parecida com a das conversas “normais”, mas com soluções diferentes para o empreendedor, que incluem a possibilidade de exibir informações, como endereço, e-mail e site da empresa, e ferramentas para responder automaticamente mensagens de clientes.

DATA BASE CAPA VENDAS

pt-br

2021-12-02T08:00:00.0000000Z

2021-12-02T08:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282020445576089

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.