Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

GAMES

Com times de eSports próprios e agenciamento de influenciadores, a Loud quer ser mais do que uma startup de games

TEXTO RENNAN A. JULIO

Aos 12 anos, Bruno Bittencourt já passava de dez a 12 horas por dia jogando na frente do computador. Quando cursava Ciências de Computação na faculdade, lançou um canal de games no YouTube, usando o nome de Bruno “PlayHard”. O crescimento da plataforma fez com que fechasse parcerias e viajasse pelo mundo. Numa dessas viagens, conheceu Jean Ortega, que trabalhava em uma desenvolvedora de games no Vale do Silício. Juntos, decidiram criar um negócio do zero. O resultado foi a Loud, uma produtora de conteúdo focada no universo de jogos para celular. “A ideia era fazer algo original, porque notamos que o mercado não estava olhando tanto para esse nicho”, diz Bittencourt.

Fundada em 2018, a Loud promovia torneios com premiações, em uma tentativa de profissionalizar o mercado. Com o tempo, viu a oportunidade de criar outras fontes de receita: passou a montar times próprios para disputar campeonatos, agenciar influenciadores do mercado de games, licenciar produtos e criar projetos patrocinados, entre outros. Hoje, a empresa conta com 30 atletas profissionais de eSports sob seu guarda-chuva, além de projetos em parceria com grandes empresas e licenciamento de produtos focados em música e lifestyle. Com a Ambev, criou um energético chamado Fusion Loud; uma parceria com a plataforma de streaming Twitch garantiu a transmissão ao vivo dos jogos de seus atletas.

Mas Bruno “PlayHard” não quer parar por aí. A Loud está contratando desenvolvedores para lançar ferramentas de suporte para influenciadores. Com os serviços oferecidos, eles poderão analisar dados e mensurar seus resultados online. “De uns tempos para cá, adaptamos o nosso modelo de negócio, porque vimos oportunidades de trabalhar com geração de valor indireto, por meio de ferramentas tecnológicas próprias. É uma pegada de startup mesmo”, diz o empreendedor.

SUMÁRIO

pt-br

2021-06-04T07:00:00.0000000Z

2021-06-04T07:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/281672552872495

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.