Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

COM VOCÊS, OS JURADOS

Saiba quem foram os responsáveis pela escolha final das 100 STW

ALAN LEITE

CEO da aceleradora Startup Farm, que já apoiou mais de mil fundadores e 313 startups, dentre elas RankMyApp, BxBlue, Partyou e RadarFit. Cofundador da Dínamo, think tank de políticas públicas que se concentra em melhorar o ambiente de negócios para startups.

ALEXANDRE DE SOUZA

Coordenador do Startup SC, projeto do Sebrae-SC que colaborou para o desenvolvimento de mais de 400 startups em Santa Catarina. Organizador de diversas edições do Startup Weekend e do Startup Summit, principal evento do Sebrae com foco em tecnologia e inovação.

ANA FONTES

Fundadora da RME (Rede Mulher Empreendedora), pesquisadora de gênero e especialista em empreendedorismo feminino. Delegada líder do W20, grupo de engajamento do G20. Eleita uma das mulheres mais poderosas do Brasil pela

Forbes e uma das Top Voices do LinkedIn.

ANDRÉ BARRENCE

Diretor do Google for Startups no Brasil, lidera as iniciativas da empresa para o fortalecimento do ecossistema de inovação no país. É ainda fundador do SEED, um dos mais bem-sucedidos programas de aceleração do país, e sócio-diretor da Geek, startup de educação.

ANNA DE SOUZA ARANHA

Diretora do Quintessa, que dá suporte a empresas de impacto socioambiental e promove agendas de impacto positivo e ESG para empresas, institutos e fundações. Concluiu os cursos Stanford Ignite (Stanford University Graduate School of Business) e DEP (Singularity University).

CASPAR VAN RIJNBACH

Head de TI e Transformação Digital da Bayer no Brasil e líder do Lifehub — primeiro hub de inovação aberta da Bayer para a América Latina. De descendência holandesa, mora no Brasil há 20 anos e tem trabalhado desde então em iniciativas ligadas à inovação.

DANILO PICUCCI

Trabalhou em grandes empresas, como Nestlé e P&G, antes de se tornar empreendedor e cofundar a Woole, uma solução para ciclistas. Em 2016, ingressou no time do Google for Startups Campus. Atualmente, é gerente de comunidades da Associação Brasileira de Startups.

DIOGO GARCIA

Startup hunter, é líder da Confraria do Empreendedor, uma das comunidades colaborativas de fundadores mais relevantes do país. Dá aulas no MBA Xpeed, da XP Inc, e atua como palestrante e mentor para PMEs e startups nas agências de curadoria Casé Fala e Iiman.

FELIPE MATOS

Referência em empreendedorismo digital, liderou iniciativas que já apoiaram mais de 10 mil startups e atraíram mais de R$ 1 bilhão em investimentos, como a Startup Farm e o Start-Up Brasil. É head da 10K Digital e atual presidente da Associação Brasileira de Startups.

FLAVIO PRIPAS

Eleito uma das cem pessoas mais criativas dos negócios pela FastCompany em 2012, busca acelerar o impacto das startups no país. Antes de se juntar ao fundo Redpoint eventures, desenhou e liderou o Cubo Itaú, um dos mais importantes projetos de fomento ao ecossistema.

FRED SANTORO

Head de startups da Amazon Web Services Brasil, trabalhou com empresas de tecnologia premiadas, impactando centenas de milhões de usuários no mundo. Há mais de 15 anos, atua como executivo de vendas e desenvolvimento de negócios de grandes corporações.

GUSTAVO ARAUJO

Investidor e cofundador do Distrito, maior ecossistema independente de startups do país. Seu portfólio inclui startups de sucesso como Banco Neon, Solfácil, Mercado Bitcoin, Monetus, GrowthHackers, RankMyApp, Ali Crédito, Atta e Blue365, entre outras.

HECTOR GUSMÃO

CEO e cofundador da Fábrica de Startups Brasil. Depois de passar cinco anos na área financeira, foi viver no Vale do Silício e em Portugal, para conhecer locais que cresceram pela inovação. Em 2018, foi eleito pela Forbes Brasil um dos jovens mais relevantes abaixo dos 30 anos.

JOÃO PEDRO BRASILEIRO

CEO e fundador do Innovation Latam, é um dos precursores do conceito de hubs de inovação em formato digital. Desenvolveu com seu irmão e sócio, Rodrigo Brasileiro, uma metodologia que ajuda empresas de diversos portes a ampliar seus programas de open innovation.

KIKA RICCIARDI

Sócia-investidora de scale-ups no Brasil e em Israel. Atua como mentora no Instituto Quintessa e na Top2You. Também é membro da Comissão de Estratégia do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). Trabalhou 30 anos em instituições financeiras como Citibank.

LINDALIA REIS

CEO do Ions Innovation e do Hacking. Rio, conferência que abriga um dos maiores hackathons da América Latina. Eleita em 2020 a “Heroína do Ecossistema de Startups do Brasil” pelo Startup Awards. Coordenadora de Inovação, Empreendedorismo e Cidades Inteligentes na FGV.

LIVIA BRANDO

Country manager da Wayra Brasil, hub de inovação aberta do grupo Telefônica/ Vivo. Com mais de 15 anos de experiência liderando iniciativas de inovação aberta, é responsável pela criação da EDP Ventures Brasil, primeiro corporate venture capital focado em energia no país.

MAITÊ LOURENÇO

CEO da BlackRocks Startups, hub de inovação que conecta empreendedores negros a capital e oportunidades no ecossistema de startups. É conselheira consultiva da Conservação Internacional, e integra a Rede Brasil de Lideranças com Impacto do Pacto Global da ONU.

MARIA FERNANDA MUSA

Diretora de aceleração de negócios da Endeavor Brasil. Lidera a área responsável pela seleção e aceleração de empreendedores à frente de mais de 300 empresas de alto crescimento — que, somadas, geram cerca de R$ 10 bilhões em faturamento e 50 mil empregos.

MARIA RITA SPINA BUENO

Diretora-executiva da Anjos do Brasil. Profundamente conectada aos temas diversidade e impacto, fundou, em 2013, o MIA — Mulheres Investidoras Anjo, movimento que promove maior participação feminina no investimento em startups. É cofundadora e conselheira da Dínamo.

MIGUEL SIEH

Graduado em engenharia pela Brown University (EUA), é sócio da Founders Intelligence, consultoria especializada na implementação de estratégias inovadoras de crescimento para a nova economia digital. A consultoria faz parte da rede global Founders Forum.

PAULO ROGÉRIO NUNES

Cofundador da aceleradora de impacto social Vale do Dendê e consultor em diversidade. É cofundador da empresa AFAR Ventures, focada em economias emergentes, e autor do livro Oportunidades Invisíveis, sobre questões como inovação, diversidade e empreendorismo.

RENATA PETROVIC

Superintendente de Pesquisa e Inovação do Bradesco, é head do inovabra habitat, responsável pelos programas de inovação aberta do banco. Antes de ingressar no Bradesco, foi diretora de marketing do HSBC Brasil, responsável pela marca institucional, varejo e gestão de patrimônio.

RENATA ZANUTO

Após liderar a área de Developer Ecosystem & Startups da IBM, tornou-se co-head do Cubo Itaú, onde é responsável por conectar startups e demais agentes do ecossistema. Especializou-se em Gerenciamento Estratégico & Marketing Internacional na University of La Verne.

RODRIGO QUINALHA

Expoente no mercado de inovação, atualmente é head da Kick Ventures, empresa de participações em startups da América Latina. Entrou na lista dos TOP 10 investidores-anjo do Brasil, além de atuar como conselheiro consultivo em empresas de destaque no mercado.

RODRIGO TERRON

Atualmente é COO na Rocketseat, edtech que já impactou mais de 540 mil estudantes de programação. Antes disso, fundou a Shawee, reconhecida em 2020 como startup do ano no Startup Awards, prêmio realizado pela Associação Brasileira de Startups.

VÍTOR ANDRADE

Há 14 anos, apoia a criação e o crescimento de startups no Brasil. Já liderou iniciativas de engajamento e aceleração do setor. Atualmente, é diretor-geral do iDexo, braço de inovação aberta e conexão com startups da Totvs, maior empresa de tecnologia do Brasil.

DATA BASE • 100 STARTUPS TO WATCH

pt-br

2021-06-04T07:00:00.0000000Z

2021-06-04T07:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282458531887663

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.