Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

CRIANÇAS COM ESTILO

O mercado infantil é a mais recente investida de Anny Meisler no mundo da decoração

TEXTO MARISA ADÁN GIL FOTOS LUCAS BORI

Quem se hospeda em um grande hotel dificilmente fica imaginando de onde vieram todos aqueles móveis que decoram o hall, as salas de convenções, os restaurantes e as amplas áreas externas em torno das piscinas. A grande sacada de Anny Meisler, 38 anos, foi dar uma resposta inovadora para essa questão. Visitando construtoras, ela descobriu que, na maioria das vezes, eram necessárias horas de negociações com diferentes fornecedores para chegar ao resultado final. “Daí, pensei: e se alguém se encarregasse de fazer essa curadoria? E se uma única pessoa encontrasse todos os móveis de que o projeto precisa e entregasse tudo pronto à construtora? Isso resolveria uma dor muito grande do setor”, afirma.

Foi assim que nasceu, em 2009, a LZ Corporativo. Anny Meisler finalmente realizava sua vocação. Desde criança, adorava acompanhar o trabalho do pai, dono de uma fábrica de piscinas e brinquedos de jardim na Zona Norte do Rio. Já formada em administração, voltou para trabalhar no negócio da família. Foi ali que conheceu os detalhes da confecção de mobiliário. E foi nessa época que teve a ideia para a LZ. A primeira empresa a dar uma oportunidade para a novata foi a incorporadora Cyrela, que encomendou todos os móveis para um condomínio na Barra da Tijuca. Logo, Anny estava mobiliando áreas comuns de hotéis, hospitais e até mesmo aeroportos. Em 2012, passou a atender também o cliente final, abrindo uma flagship em Ipanema. Com a LZ Studio, começou uma nova fase, em que passou a decorar casas de personalidades como Preta Gil e Tatá Werneck.

O projeto seguinte surgiu a partir de uma necessidade pessoal. Quando se preparava para a chegada de seu terceiro filho com Rony Meisler, dono da marca Reserva, Anny se deparou com uma dificuldade: era muito difícil encontrar o que precisava para decorar o quarto da criança com personalidade. Foi aí que decidiu criar a LZ Mini, para ajudar mães como ela, que procuravam ideias originais. No início, era apenas um departamento dentro da loja de Ipanema. Mas logo ganhou duas unidades próprias, nos shoppings RioSul e BarraShopping, com tudo o que é necessário para decorar um quarto infantil. Anny se encantou tanto com o novo braço do negócio que decidiu expandir, adotando o formato de franquias. “O plano é abrir 30 unidades em três anos”, diz.

SUMÁRIO

pt-br

2021-06-04T07:00:00.0000000Z

2021-06-04T07:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282634625546799

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.