Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

EMPREENDEDORES da VEZ

DOS JOVENS COM PERFIL DIGITAL AOS EXECUTIVOS QUE PERDERAM O EMPREGO, VEJA QUEM BUSCOU NO FRANCHISING A OPORTUNIDADE DE SE REINVENTAR

TEXTO EDSON VALENTE ILUSTRAÇÃO HAUS OF RECORDS

A pandemia deu novas caras ao cotidiano das pessoas – físicas e jurídicas –, e isso não seria diferente com o mercado de franquias. Em busca de oportunidades de negócio, apareceram com mais força alguns tipos de candidato a franqueado bem característicos, caso de profissionais que perderam seus empregos formais e se viram com recursos da rescisão contratual em mãos. “É comum a chegada desse perfil ao setor em tempos de crise”, afirma Alberto Oyama, diretor de franqueados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Outro padrão que se revelou como tendência durante a crise econômica e sanitária é o de jovens com foco no ambiente digital e em tecnologia, uma vez que as marcas precisaram se reinventar e, ao expandirem sua atuação para plataformas online, atraíram esse público. A conjuntura também abriu terreno para os multifranqueados, que aproveitaram para engordar suas operações com franquias de repasse. Confira, a seguir, os perfis de franqueado que despontaram no contexto atual do franchising.

Capitalizados e com apurada visão de negócio e bons conhecimentos de gestão, identificaram oportunidades em franquias que baixaram seus preços em razão da crise. “A necessidade de encontrar caminhos para sustentar a família faz com que eles tenham uma gana a mais para dar certo ao empreender”, diz Angelina Stockler, sócia-fundadora da consultoria de negócios ba}Stockler. “Quando oriundos de bons sistemas de gestão corporativa, fazem subir a régua para o nível de franqueado.”

PA RA ALÉM DA PANDEMIA

pt-br

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/281883006519301

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.