Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

“Ser um franqueado é ganhar qualidade de vida”

Dr. Marcio Ramos, que inovou o atendimento odontológico no país, explica como os dentistas brasileiros podem reconfigurar a carreira, com mais ganhos e bem-estar

Deixar as pessoas com os dentes saudáveis e o sorriso perfeito, com qualidade e preço justo, é a missão do dentista Marcio Ramos desde 1987 quando, recém-formado, abriu um consultório particular em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Desde então, investiu em tecnologia, se tornou referência em implante dentário e fundou a I Rio Odontologia, que oferece todas as especialidades odontológicas. Hoje a empresa já tem 13 unidades, contando inclusive com uma escola de pós-graduação parceira, e se abre para as franquias. Para Marcio Ramos, é a oportunidade para os dentistas brasileiros reorganizarem suas carreiras e ganharem qualidade de vida.

Marcio Ramos enxerga o modelo como um negócio perfeito não só para dentistas com experiência, mas também para residentes na área e empresários que queiram investir em um setor que pode trazer faturamento e qualidade de vida. Ele destaca que o ritmo intenso de trabalho de um dentista e o baixo faturamento acabam impedindo que o profissional se dedique a impulsionar o crescimento de uma clínica particular. A proposta das franquias vem para facilitar a vida tanto de profissionais de odontologia quanto de outros segmentos.

“O profissional que é autônomo ou dono do próprio negócio pode organizar a agenda, planejar viagens. Com a franquia, ele tem uma equipe capacitada, infraestrutura de equipamentos, fornecedores, treinamentos para todos os envolvidos e estrutura para fazer o marketing do negócio”, explica ele.

O suporte para as franquias tocarem o negócio vem da holding que Marcio Ramos inaugurou. O novo braço da companhia oferece treinamentos para

dentistas, gestores, franqueados e toda a equipe de funcionários. O know-how do empresário no mercado também possibilita facilidades no mercado, como uma estratégia para negociar preços acessíveis com fornecedores, o que democratiza o acesso aos serviços odontológicos.

“Queremos nos tornar a rede de franquia premium mais desejada do Brasil. E quando você fala em atendimento premium, as pessoas pensam em alguma coisa muito cara. Com uma boa estratégia de negociação é possível oferecer tratamentos de qualidade a um preço acessível”, lembra Marcio Ramos.

HISTÓRICO

Quando estava prestes a completar 10 anos de profissão, Marcio Ramos

MARCIO RAMOS DENTISTA E FUNDADOR DA I RIO ODONTOLOGIA

percebeu a importância de reunir especialidades diferentes em um mesmo espaço. Convidou outros profissionais para compor com ele uma clínica com diversas especialidades odontológicas, batizada de “Marcio Ramos e Equipe de Odontologia Integrada”.

Em 2008 passou por mais uma transformação. O dentista e empresário sentiu vontade de expandir o negócio, abrindo novas unidades. Nessa época, mudou o nome da empresa para Implante Rio. E assim, começou a experimentar como seria oferecer o serviço em lugares bem distintos, do ponto de vista socioeconômico e comportamental. O atendimento e as instalações estão sempre dentro do mesmo padrão, independente da localização.

Em 2019, com o objetivo de modernizar a marca e aumentar sua abrangência, a Implante Rio passa a se chamar IRio. Marca essa que possui 99,99% de satisfação dos seus pacientes. Atualmente com 11 unidades no Rio de Janeiro, 2 em Juiz de Fora-MG, amparada por esses números e seu histórico de 34 anos, se lança no mercado nacional como modelo Premium de Franquia. Com o objetivo de se tornar a Franquia de Odontologia Premium mais desejada do Brasil.

“COM UMA BOA ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO

É POSSÍVEL OFERECER TRATAMENTOS DE QUALIDADE A UM PREÇO ACESSÍVEL”

NOVOS VENTOS

pt-br

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

2021-10-09T07:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/283094187296773

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.