Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

BLUELAB

A ferramenta oferece assistência automatizada via chatbot e voicebot, ajudando a melhorar a experiência do consumidor por meio de conversas de alta complexidade com robôs. A tecnologia automatiza o atendimento em diferentes canais. O desenvolvimento dos bots é customizado e leva em conta o perfil do consumidor e a linguagem do segmento em que a empresa atua. O intuito é que o cliente recorra menos ao atendimento humano.

COSMOBOTS

Possibilita a criação e o gerenciamento de chatbots voltados para o atendimento ao cliente. A ferramenta ajuda a empresa a desenvolver uma linguagem com a qual seu público vai se identificar: basta inserir expressões e palavras mais utilizadas nas conversas com ele. Por meio da análise dos bate-papos, ainda dá para ter insights sobre o comportamento do consumidor. Os chatbots podem ser conectados a diversos canais, como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, SMS e Microsoft Teams.

HI PLATFORM

Plataforma de relacionamento omnichannel que conecta, gerencia e atende a todas as interações com o consumidor, integrando comunicação e dados para que a marca entregue experiências únicas, gere vendas e fidelize mais clientes. A Hi Platform diz facilitar o relacionamento e monitoramento entre a empresa e seus consumidores. Cuidar da satisfação do cliente ajuda na atração, a fechar vendas e a fazê-lo voltar para a marca.

JIVOCHAT

Ferramenta de chat online dinâmica que, entre outras funcionalidades, faz o atendimento ao consumidor. Também ajuda na geração de leads e a fechar vendas. Ao integrar o JivoChat ao sistema de CRM, por exemplo, o empreendedor pode aprimorar o relacionamento com o cliente, já que a plataforma se conecta com diversos softwares e redes sociais, e estreitar o contato com o consumidor.

MORE THAN REAL

Desenvolve soluções de realidade aumentada que permitem combinar e inserir elementos virtuais num ambiente real – um exemplo é acessar um QR Code em um ponto turístico e “interagir” com algo daquele local. Também possibilita que o consumidor visualize e “teste”, de forma realista, algo que deseja adquirir. Com as mudanças nos hábitos de compra por causa da pandemia, esse tipo de experiência ganhou valor.

TAKE BLIP

Ajuda marcas a implantarem contas oficiais e a operacionalizar o atendimento e as vendas por mensageiros, como WhatsApp, Facebook Messenger, site e chat, integrando tanto call centers tradicionais quanto chatbots dotados de inteligência artificial. Com esse serviço, as empresas podem estar em múltiplos canais, por atendimento via bots, humano ou híbrido.

WENI

Empresa de inteligência artificial aplicada na comunicação que propicia que uma companhia escale o relacionamento com o público. Dispõe de produtos como a Weni Plataforma, ferramenta para a criação de chatbots personalizados; a Weni WhatsApp Business, que oferece integração com a API do app de mensagem instantânea; e integração com sistema de atendimento humano, que otimiza a comunicação com o público.

ZENDESK SUNSHINE

Plataforma de CRM aberta e flexível, baseada em computação na nuvem. Reúne todos os produtos da Zendesk em um só lugar, permitindo que as empresas criem suas próprias experiências de relacionamento com os clientes, agregando dados de diferentes fontes. A ferramenta permite, por exemplo, integração com mais de 1.200 aplicativos, tudo para aumentar a produtividade e otimizar os fluxos de trabalho.

ZENVIA

A plataforma tem o objetivo de combinar a evolução tecnológica com a experiência humana para unificar a comunicação em toda a jornada do consumidor. Permite que empresas se conectem a clientes por diferentes canais, como SMS, WhatsApp, Facebook Messenger e voz, e inclui também conversas automatizadas. Promove o engajamento de pessoas com empresas e conteúdos, por meio de soluções de comunicação, publicidade e distribuição de conteúdo em dispositivos móveis.

DATA BASE CAPA EXPERIÊNCIA DO CONSUMIDOR

pt-br

2021-12-02T08:00:00.0000000Z

2021-12-02T08:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282209424137113

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.