Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

Segredo bem guardado

Hugo Boss, Google, Coca-Cola, IBM. Eis alguns dos clientes atendidos pelo Jantar Secreto, empresa de jantares personalizados que só revela o menu para os convidados quando eles já estão à mesa. Até o ano passado, porém, o negócio do chef Gustavo Rigueiral, 36 anos, e de sua esposa, a chef e jornalista Larissa Januário, 43 anos, não focava o mercado corporativo. O intuito era receber qualquer interessado na proposta no próprio endereço do casal – uma casa localizada na Vila Mariana, em São Paulo. Em 2021, no entanto, eles precisaram se mudar para um apartamento que não comporta o tipo de evento que faziam, com até 18 pessoas. A solução foi começar a mirar em companhias e transferir os jantares para espaços alugados.

Em média, a dupla cozinha para uma empresa diferente por semana. “Jamais atendo mais de três na mesma semana, pois nossos jantares são tailor made”, diz Rigueiral, que não revela quanto a dupla fatura nem quanto cobra das companhias que os procuram. Teve cliente que recorreu ao Jantar Secreto para promover um encontro de CEOs; outros usaram o negócio para premiar funcionários.

Para o público geral as portas continuam abertas, mas agora só uma vez a cada dois meses, sempre em espaços alugados – os jantares custam cerca de R$ 190 por pessoa, com direito a quatro etapas; com harmonização, o preço vai a cerca de R$ 350.

O casal é escoltado por uma equipe formada por seis pessoas – ele chefia a cozinha, e ela, o atendimento. Quando veio a pandemia e os eventos foram cancelados, montaram um delivery focado em comfort food para garantir o próprio sustento e o dos funcionários. Durou quatro meses. “Chegou uma hora em que ficamos esgotados”, recorda o chef.

O negócio começou em 2014, quando ele se cansou de outro, no qual cozinhava na casa de clientes – a diferença é que eles escolhiam o menu. “Queria explorar mais a minha criatividade”, justifica. No final do ano passado, o Jantar Secreto, que sempre se valeu do boca a boca para conquistar clientes, ganhou um cartão de visitas e tanto: um programa no canal Sabor & Arte.

DATA BASE - DECOLAGEM AUTORIZADA

pt-br

2022-05-05T07:00:00.0000000Z

2022-05-05T07:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282209424435845

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.