Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

Mayra Castro

da InvestAmazonia

“MEU OBJETIVO É REALIZAR A AMAZÔNIA DOS MEUS SONHOS, QUE EXPORTA PARA O MUNDO SOLUÇÕES, INOVAÇÕES E TENDÊNCIAS”

“Agora é pop, mas, historicamente, a região amazônica é invisibilizada. Não dá para chegar, como ainda se chega aqui, [com projetos] sem levar em conta nossa cultura, nossas pessoas, nossa pluralidade e nossos valores”, avalia a advogada Mayra Castro, 38 anos, que apresenta toda a riqueza da região em suas redes sociais.

Foi com a proposta de conectar essa e outras diversidades na construção de uma inteligência coletiva para a elaboração de projetos transformadores que, em 2021, a empreendedora abriu a InvestAmazonia.

Paraense de Belém e mestre em Direito internacional e europeu – foram seis anos entre a França e a Suíça –, a advogada reunia experiência nacional e internacional para fazer conexões: havia trabalhado, inclusive, para o consulado suíço na criação do Swissnex Brazil, que promove intercâmbio nas áreas de educação, ciência e tecnologia entre os dois países.

Ao voltar para a cidade natal, sentiu que havia virado uma catalisadora e criou a empresa. “Meu objetivo é realizar a Amazônia dos meus sonhos, uma Amazônia de vanguarda, que exporta para o mundo soluções, inovações e tendências, rica, propositiva e abundante”, diz a CEO e designer de conexões e parcerias.

DATA BASE • CONECTADAS COM O PROPÓSITO

pt-br

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282050511277036

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.