Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

Helena Rizzo

“USO AS REDES SOCIAIS PARA MANIFESTAR APOIO E COLABORAR NOS MOVIMENTOS COM OS QUAIS EU ME IDENTIFICO”

do Grupo Maní

Criado em 2006 com a proposta de trazer uma culinária brasileira contemporânea, o Maní coleciona prêmios – incluindo o de 50 melhores restaurantes da América Latina. No cardápio, a chef Helena Rizzo, 45 anos, foca pratos que valorizam ingredientes locais e, sempre que possível, orgânicos. “Fomos construindo cada tijolo, sempre com muito entusiasmo, troca, dedicação e perrengues, claro, porque eles também fazem parte do negócio.”

Dele, vieram frutos: o Grupo Maní, que tem cinco sócios e reúne também o espaço de eventos Casa Manioca, o Restaurante Manioca e duas unidades da Padoca do Maní, todos em São Paulo. A alimentação, por sinal, assim como no dia a dia, é ponto central da chef nas redes sociais.

Seus posts, contudo, vão além desses empreendimentos. Entre fotos da equipe, do Masterchef (reality show do qual é jurada) e da família, ela divulga iniciativas de combate à insegurança alimentar e propostas de organizações da sociedade civil para fazer da gastronomia uma receita de inclusão social. “Há uma preocupação em usar este espaço para manifestar apoio e colaborar nos movimentos com os quais eu me identifico”, diz ela, que tem chamado a atenção para as pessoas de São Sebastião, cidade paulista arrasada pelas chuvas no Carnaval.

“Também adoro quando consigo gravar vídeos de receitas simples, possíveis, que qualquer pessoa, independentemente do conhecimento de cozinha que tenha, consiga fazer em casa, se divertir e aproveitar.”

DATA BASE • CONECTADAS COM O PROPÓSITO

pt-br

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282252374739948

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.