Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

Anna Telles

“FEEDBACKS DE INSPIRAÇÃO, DE IDENTIFICAÇÃO E DE REPRESENTATIVIDADE NÃO TÊM PREÇO”

da marca Anna Telles

“A gente entrou em desespero”, conta Anna Telles, 33 anos, sobre a pandemia. Com três salões, desativou um para dar espaço à loja virtual de produtos para cabelos crespos, cacheados e ondulados que leva seu nome. “Migrei essas meninas para o e-commerce para que a gente não precisasse demitir ninguém.”

A jovem da periferia, vítima de violência, que havia aprendido a fazer tranças enquanto morava nas ruas, então, novamente na necessidade do momento, empreendeu de uma outra forma: dando cursos para que outras pessoas conhecessem seu método de trançar.

A princípio, ela resistiu: “Como vim de uma situação de muita escassez, não queria ensinar as pessoas. Eu pensava: ‘Como vou trabalhar?’”. Depois, entendeu que havia espaço e que o negócio poderia impulsionar a venda de seus produtos, como apliques, finalizadores e restaurador capilar, além de gerar renda para outras mulheres.

“[O EAD] facilitava o acesso à minha marca e transformava minhas alunas em minhas aliadas. Elas compram os produtos e elas mesmas revendem”, diz ela, que tem, entre as opções de curso, Enrolado 3D (técnica e aplicação de cabelo orgânico), vendido por R$ 1.597,97. No total, já teve 320 inscritos. Para 2023, a meta é “ter um e-commerce milionário”.

Usa as redes para potencializar a marca e ensinar sobre cabelos. “Também acredito que são uma fonte de transformação. Conto sempre minha história nas lives.”

Depois de uma delas, recebeu o áudio de uma trancista que chorava, dizendo ter começado o trabalho graças a ela. “Esses feedbacks de inspiração, de identificação e de representatividade não têm preço.”

Mensagens como essa ajudam Anna a sonhar com um futuro de abundância: “Daqui a dez anos, vou estar no mundo inteiro, fazendo exportações – e não só de produtos para cabelos. A Anna Telles será uma marca do que a gente quiser”.

DATA BASE • CONECTADAS COM O PROPÓSITO

pt-br

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

2023-03-06T08:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/282329684151276

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.