Revista Pequenas Empresas Grandes Negocios

Americanas Marketplace reforça compromisso com lojistas

Companhia anuncia iniciativas para empreendedores brasileiros impulsionarem vendas, capacitarem-se e acelerarem negócios

AAmericanas Marketplace reuniu, em 25 de abril, lojistas e parceiros em um evento especial que apresentou novidades da plataforma de vendas da Americanas S.A. Com a participação do CEO da companhia, Leonardo Coelho, o encontro, em São Paulo, reforçou o comprometimento da organização com esses públicos e com a transparência, a normalidade das operações e a estratégia do negócio para os próximos meses.

“Desde o ano passado vínhamos em um movimento de maior humanização e aproximação com os lojistas parceiros. O processo de recuperação judicial não afetou a operação dos sellers, que não deixaram de receber, em momento algum, seus repasses”, afirmou Marco Zolet, diretor de Marketplace da Americanas S.A. “Somos uma marca acessível, democrática, acolhedora e transparente. Agora estamos trabalhando para ficar ainda mais próximos dos nossos sellers, além de preparar diversas ações para quem ainda não aderiu ao marketplace”, completou o executivo.

INOVAÇÃO CONSTANTE

Iniciativas que impulsionam a operação de vendedores de todos os tipos e tamanhos foram destaque no evento, assim como a simplificação da plataforma de marketplace, com unificações de preço e promoções.

Em projeto-piloto, o repasse do valor das vendas aos parceiros, que hoje é feito quinzenalmente, passa a ser semanal. Alguns selecionados já operam nessa modalidade, que em meados de maio será ampliada para a base. Mudança visa otimizar o dia a dia dos lojistas, dando mais rapidez nas vendas e agilidade no recebimento, fomentando um f luxo de caixa mais saudável.

NEGÓCIOS ACELERADOS

Outra novidade divulgada foi o lançamento do Projeto de Aceleração de Negócios da Americanas Marketplace. Com ele, parceiros selecionados recebem consultoria especializada e gratuita — com reuniões mensais por seis meses —, participam de comunidade exclusiva e têm insights personalizados para cada negócio.

O programa já conta com mais de 2.500 parceiros, que também recebem suporte comercial exclusivo para otimização operacional, além de assistência de agências autorizadas e de consultores e embaixadores Americanas Marketplace para tirar dúvidas e aumentar vendas.

MAIS FATURAMENTO

A partir de agora, o Programa Consultores Americanas Marketplace será realizado via plataforma de capacitação. Dando acesso a um conteúdo completo e gratuito sobre vendas online, o projeto possibilita que o consultor aprenda muito mais, multiplicando, assim, seu faturamento.

O Programa de Certificação de plataformas parceiras fecha a lista de novidades. O projeto reconhece integradoras, hubs e ERPs parceiros da Americanas Marketplace, de acordo com critérios comerciais e de desenvolvimento de API, e comprova seus serviços, dando ainda mais visibilidade e credibilidade aos seus negócios.

“Colocamos nossos parceiros no centro de tudo o que fazemos, criamos e desenvolvemos, e isso só se intensifica. 2023 é o ano para estar ainda mais próximos de todos os nossos sellers e mostrar que estamos aqui para o que eles precisarem”, concluiu Marco Zolet.

“Colocamos nossos parceiros no centro de tudo o que fazemos, criamos e desenvolvemos, e isso só se intensifica. 2023 é o ano para estar ainda mais próximos de todos os nossos sellers"

MARCO ZOLET DIRETOR DE MARKETPLACE DA AMERICANAS S.A.

FRONT END • ALIMENTAÇÃO

pt-br

2023-05-04T07:00:00.0000000Z

2023-05-04T07:00:00.0000000Z

https://revistapegn.pressreader.com/article/281608129762803

Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A.